Transporte fluvial pode ganhar força em 2018

Uma das apostas para o ano que vem está no transporte fluvial, com a cabotagem apontada como um dos modais com maior tendência a apresentar crescimento em 2018. Além de desafogar as rodovias, por onde circula a maior parte da carga transportada no País, as hidrovias oferecem menor risco de roubo de cargas e menos necessidade de manuseá-las. A redução de custos, é claro, também será bem-vinda.

Embora a qualidade dos portos brasileiros seja considerada “regular, ruim ou péssima” por 92,9% dos entrevistados na mais recente pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNT), empresas de navegação registraram aumento da receita bruta em 2017 e mais da metade delas tem a percepção de que a receita aumentará também em 2018.

Algumas iniciativas planejadas ou já iniciadas preveem melhorias em portos – como dragagem e entrada em novas rotas, por exemplo – que vão gerar impactos no ano que vem, com tendência a aumentar a produtividade.

Se você tem interesse em saber mais sobre as perspectivas no setor de transporte e logística no ano que vem, confira o nosso e-book. Fique por dentro da palavra dos experts consultados e entenda o que é e o que será importante no setor, como os desafios e as tendências mais destacadas. Aproveite, também, a dica dos especialistas da transpoBrasil em vídeo e confira o checklist com tudo que é necessário para você estar bem preparado para 2018.

Baixe já o e-book.!

TRANS-10OUT17-BANNEREBOOK01-1 Transporte fluvial pode ganhar força em 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *