transpoFrete: a melhor ferramenta para o profissional de logística

Encontrar as melhores alternativas para atuar em logística pode fazer toda diferença no desempenho de uma empresa no mercado. Existem diversos recursos, operacionais e estratégicos, que podem aumentar a lucratividade e diminuir os custos da sua organização. Se o seu negócio vem mostrando sinais de fraqueza, então chegou o momento de agir: invista em tecnologia e coloque em prática todas as ideias que antes estavam no papel.

Focar parte das suas estratégias para a gestão de fretes, por exemplo, pode mudar o rumo do seu negócio. Com um bom planejamento e a aposta em uma solução, como o TMS transpoFrete da transpoBrasil, é possível economizar de 5% a 10% com fretes. O software orienta a sua equipe em relação a ações que devem ser tomadas com o foco em redução de custos, gestão de entregas e garantia da integridade das informações gerenciais. Entenda mais sobre essa ferramenta!

 

Conheça o transpoFrete

O transpoFrete é um Sistema de Gestão de Transportes, ou seja, um software que auxilia no planejamento, execução, monitoramento e controle das atividades relativas à consolidação de carga, expedição, emissão de documentos, entregas e coletas de produtos. O sistema auxilia na gestão de frete para empresas como indústrias, distribuidores, e-commerce entre outras.

Por meio de processos integrados ao ERP da empresa, o TMS embarcador auxilia na organização das operações e proporciona maior agilidade em muitas atividades. O software ainda é capaz de fazer a rastreabilidade da frota e produtos, auditoria de fretes, apoio à negociação, planejamento de rotas e modais, monitoramento de custos e nível de serviço e ainda, todo o planejamento e execução da manutenção da frota.

 

TMS embarcador com foco em redução de custos

Profissional-de-Logística1-300x300 transpoFrete: a melhor ferramenta para o profissional de logística

Se a sua estratégia não está funcionando e você não tentar mudar isso será praticamente impossível conseguir alavancar o seu negócio. Portanto, entenda: para conseguir reduzir custo e otimizar os processos logísticos da sua empresa é necessário o investimento em tecnologia. Hoje você pode contar com o auxilio de softwares que facilitam a integração entre embarcadores, fornecedores e transportadoras, proporcionando mais segurança, agilidade e eficiência na gestão da cadeia de suprimentos e na contratação de transportes.

Ao apostar nessa solução você consegue organizar melhor o trabalho da sua equipe de gestão de frete e a curto prazo percebe o efeito positivo de atuar de forma mais focada e estratégica. O transpoFrete, por exemplo, reorganiza demandas, cria procedimentos, fluxos e métodos de trabalho para facilitar a gestão da conta frete, entre tantas outras funcionalidades. Durante o processo, várias rotinas operacionais são constantemente revisadas e, assim, o gerente de logística pode estudar alternativas para aumentar a eficiência do setor.

Além disso, você também tem informações gerenciais precisas ao seu alcance a todo o momento, pois ele permite acompanhar, na linha do tempo, a evolução dos números relacionados à eficiência operacional e administrativa das transportadoras, assim como a efetividade da sua equipe interna na resolução dos problemas. Ou seja, você tem acesso a informações consolidadas, que garantem a redução de custos e os resultados que a sua empresa precisa para se manter firme no mercado.

 

Tenha em mãos um sistema 100% web

O TMS Embarcador da transpoBrasil é desenvolvido em uma plataforma web e ao utilizar uma solução desenvolvida na nuvem você pode perceber diversas vantagens. Algumas delas são: acessibilidade, praticidade, redução de custos e pouco ou zero investimento em infraestrutura.

A plataforma permite o acesso por parte das transportadoras que, a partir de um portal único, podem administrar todas as suas pendências com relação à submissão e à recepção de EDIs, por exemplo, ou preenchimento de dados de cotações, acompanhamento de liberação de pagamentos, entre outros. Gostou? Então, saiba onde o sistema pode ser aplicado:

  • Gestão de cenários: o transpoFrete é um TMS (Transport Management System) completo, flexível e específico para atender todas as necessidades de embarcadores que possuem operações especiais e ou cenários complexos. Tudo em apenas um software.
  • E-commerce: realiza a gestão do frete de mercadorias integrando processos do e-commerce com Correios e faz auditoria de faturas – EDI com transportadoras. Além de simular valores no carrinho de compra, auditorias, promoções e devoluções.
  • Indústria: o embarcador pode fazer a gestão dos transportes seja em cenários cargas fechadas, fracionadas, com ou sem necessidade de redespachos. Ele pode controlar transportadoras agregadas ou veículos próprios integrando processos com seu ERP.
  • Varejo: é possível fazer a gestão das transferências entre lojas e entregas ao consumidor controlando pagamentos do frete de acordo com as regras de negócio. O embarcador pode até utilizar dispositivos móveis para fazer a gestão de fretes da empresa.
  • Distribuição: faz o planejando e montagem das cargas por tipo de veículo facilitando a gestão de distribuição. Também controla todos os tipos de fretes, reajustes e descontos atendendo as regras de negócios entre cliente e consumidor.
  • Agronegócio: neste setor, é possível fazer o gerenciamento do processo de BID de transportes permitindo o controle completo do processo de cotações das transportadoras e programação da cadência planejada de fretes. Além disso, faz a gestão de valores e prazos de entregas.

 

Conheça os diferenciais do software:

  1. Baixo custo de implantação
  2. Usabilidade
  3. Fácil comprovação de eficiência
  4. Ampla gama de ferramentas
  5. Software como serviço (SaaS): esse é considerado como o grande diferencial. Ao usar um software especialista para fazer a gestão de frete é possível perceber a redução de custos nas atividades de logística. Estes ganhos são garantidos principalmente através do planejamento logístico e auditoria de fretes.

 

O que o transpoFrete pode fazer pela sua empresa?

Ao utilizar um software que apoia as decisões da sua empresa na gestão de frete, tempo e esforço de equipe interna são otimizados. Esses efeitos estão diretamente relacionados aos ganhos após a implantação, como aumento de produtividade, agilidade no fluxo de informações, integração entre TMS e ERP, confiabilidade dos dados e melhoria no processo como um todo.

Por isso, invista em um software que atua na nuvem e melhore a gestão dos fretes do seu negócio, reduzindo custos e ganhando mais tempo para a gestão dos processos logísticos da sua empresa. Contate a transpoBrasil e saiba mais sobre o transpoFrete!

Profissional-de-Logística1-300x300 transpoFrete: a melhor ferramenta para o profissional de logística

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *