transpoBrasil participa do Startup Weekend 2018 BNU

transpoBrasil-participa-do-Startup-Weekend-2018-BNU

O Startup Weekend, maior conjunto de eventos de startups do mundo, teve a sua terceira edição realizada em Blumenau, Santa Catarina, de 29 de junho a 1º de julho, e contou com a participação da transpoBrasil. A iniciativa, que tem como proposta ajudar novos empreendedores a transformar ideias em negócios, desafiou alguns dos colaboradores da transpoBrasil e diversos empresários, desenvolvedores, designers e entusiastas a criar uma startup em 54 horas. O evento também contou com a presença do CEO da transpoBrasil, Gilson Chequeto, como jurado, que viu alguns dos seus colaboradores conquistarem o primeiro, segundo e terceiro lugar no ranking de melhores ideias nascidas no SW.

 

O que rolou no Startup Weekend Blumenau

SWBLUMENAU_INOVACAO_STARTUPWEEKEND_BLUMENAU-0034-300x214 transpoBrasil participa do Startup Weekend 2018 BNU

O evento reuniu os participantes ao longo de um fim de semana para compartilhar ideias, amadurecer insights e desenvolver um negócio real. Em um primeiro momento, com o palco aberto para o compartilhamento de ideias, os times foram formados. Depois, o foco passou a ser outro: encontrar um modelo de negócio e criar um “Mínimo Produto Viável” (MVP), utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Durante o período, os participantes puderam contar com o auxílio de mentores convidados.

Chequeto, que participou como jurado ao lado de outros quatro empresários, ajudou na escolha dos vencedores da competição. “Conhecemos a importância de fomentar o empreendedorismo local e global e, aqui na transpoBrasil, nossos valores, como ter uma Atitude Empreendedora e a Inovação, se assemelham muito com a proposta de eventos como o Startup Weekend”, garante.

 

A conquista do time transpoBrasil

A transpoBrasil teve um grande número de colaboradores participando do Startup Weekend Blumenau e, ao final do evento, marcou presença nas equipes que conquistaram primeiro, segundo e terceiro lugar no ranking de melhores ideias desenvolvidas no SW. “Participar do SW foi incrível. São momentos intensos que nos fazem sair da zona de conforto e atingir um nível elevado de superação. ​Compartilhar ideias e trocar experiências com outras pessoas me fizeram evoluir”, comenta Jacqueline Mirela Mafra, Sales Development Coordinator na transpoBrasil.

A oportunidade de participar do SW Blumenau nasceu a partir de uma ação comemorativa ao aniversário de 6 anos da transpoBrasil. Com o tema Inovação é a nossa força, a empresa desafiou os colaboradores a criarem soluções inovadoras ao longo do mês de maio.

Na ocasião, eles se subdividiram em empresas, desenvolveram um produto ou serviço com modelo de negócio, campanha promocional e um Pitch e, das seis empresas que resultaram desta ação, os integrantes das três primeiras colocadas foram premiados com ingressos para o super SW Blumenau. “Participar do SW foi extremamente desafiante, porém, recompensador. Vivenciar uma experiência como essa, me fez evoluir como profissional e como ser humano, simplesmente incrível! Agradeço a transpo (como é carinhosamente chamada) por fazer de seus valores o incentivo a inovar e empreender”, garante Francieli Hinckel, Marketing na transpoBrasil.

 

Sobre o Startup Weekend

O Startup Weekend, maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 700 cidades em todos os continentes, é um encontro de imersão e funciona como uma experiência para empreendedores e aspirantes descobrirem se suas ideias de startups são viáveis. O evento é mantido pela aceleradora americana TechStars e tem como parceiros em Santa Catarina o Sebrae/SC e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS).

SWBLUMENAU_INOVACAO_STARTUPWEEKEND_BLUMENAU-0034-300x214 transpoBrasil participa do Startup Weekend 2018 BNU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *