Tecnologia é grande aposta para driblar os baixos investimentos em infraestrutura

Um problema recorrente no Brasil é a questão da falta de investimentos em infraestrutura, tão necessários para o desenvolvimento pleno dos negócios no País. Burocracia, limitações nas ferrovias, estradas, portos, rodovias e aeroportos, entre outros problemas, fazem com que o transporte e a armazenagem de cargas consumam quase 13% do PIB – para efeito de comparação, nos Estados Unidos este índice fica em 7,8%. Neste panorama, o que tem sido de grande valia é a tecnologia, que ajuda o setor de logística a criar vantagens competitivas.

Isso porque o avanço tecnológico tem o potencial de reduzir os custos e aportar maior qualidade às mercadorias, sejam produtos ou serviços prestados. Além disso, a utilização da tecnologia e a consequente otimização dos processos também ajuda a conhecer melhor e aperfeiçoar as relações com os clientes externos e também com a sua própria equipe.

TRANS-10OUT17-BANNEREBOOK03 Tecnologia é grande aposta para driblar os baixos investimentos em infraestrutura

Não é que a tecnologia, sozinha consiga trazer as soluções que a indústria espera. Mas apostar – e mais do que isso, investir – em tecnologia é, certamente, uma maneira estratégica de responder às condições em que atuamos.

Ficou interessado em compreender melhor as perspectivas para o ano que vem no setor de logística? Então, tire proveito do e-book que desenvolvemos para você. Confira a palavra dos experts consultados e fique por dentro do que é importante no mercado de transporte e logística, como os desafios e as tendências mais destacadas.

Aproveite, também, a dica dos especialistas da transpoBrasil em vídeo e confira o checklist com tudo que é necessário para você estar bem preparado para 2018.

Baixe já o e-book.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *