Sepetiba Tecon se prepara para receber navios de 366 metros

No mundo da navegação, navios de grande porte são uma realidade e a tendência é de que eles cresçam ainda mais. O Sepetiba Tecon está se preparando para receber essas embarcações e atender suas exigências, executando um plano estratégico para ampliar e modernizar o terminal. Está prevista a capacitação para receber navios da classe New Panamax de até 355m de comprimento (LOA) e 51m de largura (Beam).

O terminal tem a seu favor fatores naturais que beneficiam a atracação desses navios, como amplo canal de acesso, a proteção da Restinga de Marambaia (que separa as águas da baía e as águas do oceano) e berços de grande profundidade. Por conta dessas condições, o mar é calmo, seguro e propício à navegação.

Esses novos navios, de 366 metros, equivalem a quase 10 vezes o tamanho do Cristo Redentor e podem transportar quase 14 mil TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). De acordo com Pedro Brito, Presidente do Sepetiba Tecon, poucos portos no Brasil terão capacidade de receber esses navios e operá-los sem restrições de calados.

 

Fonte: goo.gl/7hSmAa

BANNER01 Sepetiba Tecon se prepara para receber navios de 366 metros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *