Logística vive escassez de talentos, diz pesquisa

Profissionais de logística enfrentam déficit de talentos no setor. É o que aponta a última pesquisa realizada pela empresa DHL, gigante da área, divulgada no domingo (20). Segundo o estudo, que entrevistou mais de 350 operadores da cadeia de suprimentos e operações logísticas de cinco regiões do mundo, a demanda excede a oferta na proporção de 6:1, sendo que alguns afirmam que a proporção pode chegar a 9:1.

Os organizadores da pesquisa avaliaram que mudanças nos requisitos de competências estão entre as justificativas, pois o funcionário ideal dos dias de hoje deve ter conhecimentos operacionais e habilidade analítica. Para 58% das empresas é difícil encontrar profissional com esse perfil.

O estudo também aponta que os trabalhos na cadeia de logística não proporcionam empolgação e que essa indústria ainda luta contra a impressão de que outros setores são mais prestigiados e têm mais oportunidades, embora isso esteja mudando.

Para a coordenadora das áreas de logística e comércio exterior do Senac, Naiana Guimarães Souza e Silva Campos, a área vem passando por mudanças em ritmo acelerado. Ela cita a automatização da cadeia logística e destaca a preocupação dos profissionais em buscar atualização constante. Afinal, se antes era considerada uma área operacional, hoje a logística é cada vez mais estratégica para as organizações que procuram prestar os melhores serviços, fidelizando seus clientes e reduzindo custos.

banner_600x200_V3_1-2-300x100 Logística vive escassez de talentos, diz pesquisa

Fonte: http://bit.ly/2x5kEVl

Leia também:  O que é preciso para ser um bom profissional de logística

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *