Hard e transpoBrasil fecham parceria para administração de fretes

Com a implantação do TMS transpoFrete, a Hard tem a perspectiva de reduzir seus custos entre 5% e 10% e otimizar processos operacionais

A Hard Comércio de Fixadores e Resinas, com sede em Joinville (SC), oferece uma linha completa de soluções para os mercados de construção metálica – no qual é líder –, construção civil e indústria. Presente no mercado desde 1985 e atuando em grandes projetos pelo País, marca presença em todo o território nacional.

É uma empresa com um volume de transportes relevante e, por conta disso, o processo de administração de todo o fluxo de contratação desses transportes se revela uma tarefa bastante complexa. Com grande volume de CTEs recebidos mensalmente, a empresa tem atualmente dez transportadoras principais contratadas para as diversas regiões que atende, na maior parte dos casos com frete fracionado.

Neste cenário, e considerando que essas transportadoras, em sua maioria, operam com estrutura adequada de TI, a implantação de um sistema voltado à administração dos fretes tornou-se fundamental – e viável. A parceria com a transpoBrasil, fechada em 29 de junho, visa atender essas necessidades estratégicas da empresa, que começará a utilizar o transpoFrete, o TMS mais completo do mercado, assim que terminar o período de implantação da ferramenta.

Automação e redução de custos
Um dos principais ganhos da Hard com a implantação do transpoFrete será a incorporação do processo de auditoria automatizada dos fretes – o trabalho de conferência, hoje, é realizado por meio de planilhas eletrônicas devido ao volume de CTEs recebidos mensalmente. Com a automação da auditoria, cresce a confiabilidade e a Hard terá a segurança de não pagar valores além dos negociados, além de ter a perspectiva de reduzir os custos de transportes variando entre 5% e 10%.

O projeto também poderá trazer ganhos financeiros por meio do processo de simulação das melhores alternativas de fretes. Hoje a Hard direciona os trabalhos para as mesmas transportadoras que atendem as regiões e acaba por não fazer análise de melhores alternativas nos momentos das designações dos fretes. A partir da utilização do transpoFrete, a empresa poderá trabalhar com mais transportadoras, sempre com a certeza de que as simulações estão sendo realizadas em todos os casos e que, portanto, estará atuando sempre com a melhor alternativa.

Cabe destacar, ainda, as vantagens obtidas com o processo de BID de fretes, com o qual a Hard conseguirá captar rapidamente as tabelas de preços do mercado e fazer simulações de base história, comparando as diferenças no uso das tabelas de fretes para diferentes cenários logísticos. Este processo traz um ganho médio de 3% sob a conta frete.

A Hard vai utilizar os módulos Standard/Operacional, Financeiro, Auditoria de fretes, Negociação, Entregas e Ocorrências, Documentos Eletrônicos e Planejamento logístico do transpoFrete. A plataforma trará ainda ganhos operacionais, pois os dados serão disponibilizados a fim de que ocorra a integração com o ERP FOCCO, automatizando de forma consistente o processo de entrada dos CTEs e das faturas de frete.

Sobre a Hard Comércio de Fixadores e Resinas: a Hard acredita que é possível fazer mais e melhor todos os dias e, com base nesse compromisso, oferece uma linha completa de soluções para os mercados de construção metálica – no qual é líder- construção civil e indústria. Presente no mercado desde 1985 e trabalhando em grandes projetos pelo país, atua em todo o território nacional com equipe comercial externa, representantes e televendas sempre prontos com a solução mais adequada à necessidade do mercado.

Sobre o transpoFrete: o mais completo TMS na nuvem do Brasil. Voltado para o embarcador que deseja reduzir custos e ganhar mais tempo com a gestão de processos e entregas, ele permite gerenciar todo o ciclo de contratação de transportes, desde a cotação e a negociação das tabelas, passando pelos ciclos de planejamento logístico, montagem de cargas, registros e acompanhamento de coletas e entregas até a liberação financeira e o pagamento pelo serviço.

Sobre a transpoBrasil: empresa especializada no desenvolvimento de soluções para a gestão de transportes e logística dos embarcadores. Com tecnologia de ponta, oferece softwares (como o sistema TMS) que facilitam a integração entre embarcadores, fornecedores e transportadoras, proporcionando mais segurança, agilidade e eficiência na gestão da cadeia de suprimentos e na contratação de transportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *