Governo tem plano para otimizar logística do agronegócio

O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Eumar Novacki, afirmou em entrevista ao jornal Valor Econômico que o Governo Federal está construindo um planejamento logístico exclusivo para o agronegócio. O trabalho está sendo conduzido pela Embrapa Territorial, com sede em Campinas (SP) e aponta 30 obras de ferrovias, rodovias e hidrovias como prioridades. Oito dessas obras teriam potencial para solucionar cerca de 60% dos gargalos de transporte que o setor enfrenta.

O estudo baseia-se em mais de 150 mil imagens de um sistema de ‘inteligência territorial de macrologística” desenvolvido desde 2015 por uma equipe da Embrapa Territorial e identifica as rotas de escoamento que são importantes para diversos segmentos do campo, propondo alternativas para otimizá-las.

Em fevereiro, o trabalho deve ser mostrado aos investidores da área de transportes, entidades do setor agropecuário e autoridades do Ministério dos Transportes e agências reguladoras de rodovias, ferrovias, portos e hidrovias. De acordo com Novacki, a ideia é apresentar o plano definitivo ao presidente Temer até abril.

 

Fonte: goo.gl/twPzLb

BANNER05 Governo tem plano para otimizar logística do agronegócio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *