Drones na logística: Airbus confirma testes ainda neste ano

A Airbus confirmou que dará início aos testes de drones na área de logística em Singapura no segundo semestre deste ano. O anúncio foi feito durante o Singapore Airshow 2018, na semana passada. Os testes serão realizados em parceria com a CAAS (Autoridade Civil de Singapura) e com a adesão do SingPost desde o ano passado. Denominado como projeto Skyways, a previsão é de um sistema automatizado de entregas de pacotes.

Os primeiros testes serão realizados em estações específicas no campus da Universidade Nacional de Singapura. Os pacotes a serem entregues serão carregados automaticamente nos drones via um braço de robótica, e os drones voarão ao longo de corredores aéreos para evitar colisões, sempre monitorados por uma estação central.

De acordo com a Airbus, os drones são produtos aeronáuticos de ponta e têm como base a experiência da Airbus Helicopters e da subsidiária Defense e Space. Nesta fase inicial, cinco ou seis drones vão coletar dados e insights para o futuro do projeto. Se for bem-sucedida, a fase inicial de testes da Skyways vai ampliar o escopo e entregar pacotes aos navios ancorados no Porto de Singapura.

 

Fonte: goo.gl/c4GBZS

BANNER09 Drones na logística: Airbus confirma testes ainda neste ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *