ANTT lança rede de mapeamento logístico

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lançou o programa Canal Verde Brasil, uma rede inteligente de acompanhamento de fluxos e mapeamento logístico nos corredores e de integração de base dados interagências. O programa integra a política voltada a desburocratizar e reduzir o custo logístico para aumentar a competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional.

A lógica do Canal Verde Brasil é a percepção eletrônica e permanente de fluxos de transporte nos principais corredores logísticos do País e a integração entre bancos de dados da ANTT e de parceiros estratégicos, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a Receita Federal do Brasil (RFB), o Ministério do Trabalho (MT) e secretarias estaduais de fazenda, entre outros. Assim, é possível agregar valor ao dado captado e utilizá-lo para fins regulatórios, tributários, de segurança, e, sobretudo, de produção de informações e conhecimento acerca dos fluxos logísticos.

O Canal Verde Brasil proporcionará controle eletrônico e unificado do poder público sobre a circulação de mercadorias e de passageiros no Brasil, reduzindo custos e ampliando a frequência de viagens e a rentabilidade dos investidores. O compartilhamento de dados reduz o custeio e o investimento do poder público em atividades redundantes de fiscalização, aumentando a segurança jurídica.

 

Fonte: goo.gl/QgbJWh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *