Estudo: empresas ainda não percebem todos os benefícios da digitalização

Estudo mostra que 95% de 250 empresas entrevistadas não aproveitam totalmente os benefícios de redução de custos em potencial que as tecnologias de digitalização propiciam.  ‘Digitalization and the supply chain: Where are we and what’s next?‘ (‘A digitalização e as cadeias de suprimentos: onde estamos e o que vem pela frente?’) é o relatório encomendado pela DHL para identificar de que forma a indústria está lidando com o cenário atual de rápidas mudanças e revoluções imposto pelo aumento da digitalização na cadeia logística.

Algumas das tecnologias que as empresas devem considerar como parte de suas estratégias de operações e supply chain incluem soluções de última geração de robótica, IA, blockchain, soluções analíticas de big data e sensores. Para 73% dos entrevistados, soluções analíticas de big data são as mais importantes. Depois vêm os aplicativos baseados na nuvem (63%), IoT (54%), blockchain (51%), aprendizagem de máquina (46%) e a economia compartilhada (34%). Para 63% dos entrevistados, a robótica é a tecnologia física mais importante. Depois vêm AVs (40%), impressões 3D (33%) e realidade aumentada e drones com 28%.

“Não resta dúvida de que a digitalização está causando um impacto incrível sobre a área de supply chain e operações em todo o mundo, representando uma tecnologia que chegou para ficar. Atualmente, ter uma estratégia bem direcionada para a digitalização em supply chain é essencial para avaliar o novo panorama tecnológico e traçar um caminho a seguir para colher os benefícios e se manter à frente da concorrência”, disse Lisa Harrington, presidente do grupo Iharrington LLC que elaborou o estudo, em reportagem no portal TI Inside.

 

Fonte:  goo.gl/Niimnc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *