Mudanças na Intermodal mostram panorama da logística no País

A 24ª Intermodal South America, principal evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior do País, que começou ontem em São Paulo,  permitiu ver uma mudança de perfil entre os expositores, denotando a transformação no panorama logístico brasileiro. Cresceu a participação de condomínios logísticos, empresas de TI, de softwares de gestão, segurança para operações logísticas e de equipamentos para manutenção de cargas. Já companhias logísticas de médio porte, agentes de carga e grandes terminais portuários perderam espaço.

No evento, que termina nesta quinta-feira (15), máquinas inteligentes, automação intensiva, sistemas cyberfísicos, inteligência artificial e computação cognitiva aparecem como ofertas atraentes e promissoras. São tecnologias que estão transformando a logística no mundo e chegando ao mercado brasileiro.

A maciça presença de profissionais chineses também chama  a atenção, diz reportagem do site Portogente, lembrando que a estatal chinesa CMPorts adquiriu 90% do Terminal de Contêineres de Paranaguá e a TCP Log, empresa de serviços logísticos.

 

Fonte:  goo.gl/TFJPjt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *