Quais são as perspectivas para o setor de transporte em 2018

Final de ano é sempre um período de balanço, quando olhamos para trás para refletir sobre o que foi feito ou o que se deixou de concretizar. E, ao mesmo tempo, lançamos o olhar para adiante, tentando antecipar os caminhos a seguir e as decisões a tomar.

Em termos de desempenho no setor de transportes, por exemplo, 2017 ficou abaixo do esperado pelas empresas, de acordo com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e os resultados da sua Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador 2017. A pesquisa cita, entre os motivos para os fracos resultados, o aumento do custo operacional e a queda de receita, percebidos respectivamente por 76% dos entrevistados e 32,8% das empresas. O estudo destaca também que para quase 40% dos entrevistados, a retomada do crescimento econômico só vira a pleno em 2019.

No e-book que desenvolvemos para que você possa refletir sobre o panorama futuro para planejar os rumos do seu negócio no ano que vem, destacamos a tecnologia como uma resposta estratégica ao já histórico problema da falta de investimentos em infraestrutura, tão necessários aos bons resultados do setor de transportes.

Também destacamos tendências nas quais se deve prestar atenção no ano que vem, como a automação crescente e o aumento da logística estratégica (Logística 4.0). Nossos especialistas oferecem, ainda, dicas especiais em vídeo para que você entre 2018 disposto a obter os melhores resultados na sua empresa.

Ficou interessado em compreender melhor as perspectivas do setor para o ano que vem? Então, tire proveito do e-book que desenvolvemos. Confira a palavra dos experts consultados e fique por dentro do que é importante no mercado de transporte em 2018.

Aproveite, também, para conferir o checklist com tudo que é necessário para você estar bem preparado para 2018 no nosso e-book.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *