Saiba tudo sobre as tendências para o setor de logística em 2018

O fim do ano está chegando e, mais uma vez, nos debruçamos sobre o período passado fazendo uma espécie de balanço. Obviamente, a falta de investimentos em infraestrutura será notada – é um problema histórico no país, e não há quem discorde que é, também, um dos fatores que mais impacta negativamente os bons resultados para os negócios.

O setor de logística sofre com a falta de investimento – afinal, mercadorias vem e vão ao longo dos dias, percorrendo longas distâncias em caminhões por estradas em más condições – e, considerando que 2018 é um ano eleitoral, parece certo que teremos mais um ano em que pouca coisa concreta será, efetivamente, realizada.

Mas nem tudo é pedra no caminho. Novos modelos de negócios, o crescente processo de automação, tecnologias que trazem inovação e novas apostas – como drones e Internet das Coisas (IoT) também estão no horizonte de quem atua no mercado de logística.

Essas e outras tendências muito importantes, e que vão nortear os caminhos a partir do ano que vem, estão detalhadas em nosso novo e-book, que trata justamente de tudo que você precisa para ter seu negócio 100% preparado para 2018.

Nele, lembramos o que houve de significativo no ano passado e, com a ajuda de especialistas em economia e em logística, tentamos desenhar o que se pode esperar no ano que vem.

Para o mercado de logística, especificamente, vislumbramos um cenário de incertezas mas também de muitas novidades. Considerando que será um ano eleitoral, percebemos que as questões políticas terão um impacto mais forte no cenário de investimentos – afinal, as atenções deverão estar totalmente voltadas para o pleito, no segundo semestre, deixando pouco espaço para discussões e tomadas de decisão mais concretas.

Quer saber mais sobre tendências para o mercado de logística? Então, confira a palavra dos experts consultados e fique por dentro dos desafios do setor e das tendências mais destacadas. Aproveite, também, a dica dos especialistas da transpoBrasil em vídeo e confira o checklist com tudo que é necessário para você estar bem preparado para 2018.

 

Baixe já o e-book.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *