Cenário 2018: economia e política impactam mercado de logística

O fim do ano está chegando e, mais uma vez, nos debruçamos sobre o período passado fazendo uma espécie de balanço. É hora de refletir sobre os passos dados e, ao olhar para a frente, perscrutar as tendências que se apresentam. Assim, a partir do que se passou, traçamos um novo cenário e ficamos atentos às perspectivas que se apresentam. É chegado o momento de planejar como e para onde seguiremos o caminhar, considerando os impactos econômicos, sociais e políticos que se avizinham. Além de ter um olho voltado para o que se fez e se aprendeu, também miramos o que pretendemos fazer, como vamos atuar em 2018.

O primeiro capítulo do nosso novo e-book, Logística 2018: cenários, mercado e tendências, por exemplo, aborda os cenários na política, na economia e na infraestrutura. Lembramos o que houve de significativo no ano passado e, com a ajuda de especialistas em economia e também do mercado de transporte e logística, tentamos desenhar o que se pode esperar no ano que vem.

A virada do ano aponta o surgimento – ou a continuação – de desafios e boas oportunidades de negócio para todos os setores. Para o mercado de logística, especificamente, vislumbramos um cenário de incertezas mas também de muitas novidades. Considerando que será um ano eleitoral, percebemos que as questões políticas terão um impacto mais forte no cenário de investimentos – afinal, as atenções deverão estar totalmente voltadas para o pleito, no segundo semestre, deixando pouco espaço para discussões e tomadas de decisão mais concretas.

Continuaremos acompanhando a evolução da tecnologia e investindo na criação de soluções para os problemas já históricos do nosso mercado, como a falta de investimentos em infraestrutura, que é uma das maiores barreiras para o desenvolvimento pleno do Brasil.

Compreenda como a economia e a política vão influenciar decisivamente os mercados no ano que vem, confira a palavra dos especialistas consultados e fique por dentro do que é importante no mercado de transporte e logística como os desafios do setor e as tendências mais destacadas. Aproveite, também, a dica dos especialistas da transpoBrasil em vídeo e confira o checklist com tudo que é necessário para você estar bem preparado para 2018.

Baixe já o e-book.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *