Exportação de soja bate recorde anual e milho dispara em agosto

O ano de 2017 segue positivo para o Brasil na exportação de produtos. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex), as vendas externas de soja do país atingiram um novo recorde anual no acumulado do ano, enquanto as exportações de milho já somam 3,3 milhões de toneladas nesse mês de agosto.

Após a colheita de uma safra recorde no país, as exportações de soja atingiram, de janeiro até a terceira semana de agosto, cerca de 54,6 milhões de toneladas, superando as 54,3 milhões de toneladas do recorde anual anterior, registrado em 2015. O Brasil, maior exportador global da oleaginosa, já embarcou mais de 3,6 milhões de toneladas neste mês, segundo a Secex.

Os embarques de milho nas três primeiras semanas de agosto, em um ano em que o país colhe uma safra recorde, já são os maiores volumes mensais registrados pelo Brasil desde fevereiro de 2016. Com isso, o país se torna o segundo maior exportador global do produto, atrás apenas dos Estados Unidos.

 

Fonte: https://glo.bo/2veGkNm as vendas externas de soja do país atingiram um novo recorde anual no acumulado do ano, enquanto as exportações de milho já somam 3,3 milhões de toneladas nesse mês de agosto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *