Governo Federal cria plano de ação para ampliar exportações do agronegócio

Na última sexta-feira (28), o Governo Federal divulgou seu novo plano de ação nomeado “Estratégia para Abertura, Ampliação e Promoção no Mercado Internacional do Agronegócio Brasileiro 2019-2022”. O planejamento receberá contribuições dos setores público e privado e tem como objetivo ampliar a participação do País no comércio internacional de produtos agropecuários.

A expectativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é que essa estratégia crie maior sinergia com outras instituições que atuam com o intuito de ampliar os mercados para o Brasil. Espera-se também que ocorra um aumento na participação de pequenas e médias empresas na exportação.

Julho deve fechar com alta de 6% em relação a junho

O anúncio anima ainda mais o mercado do agronegócio, o qual já vem apresentando números positivos nos últimos meses. Segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, até a terceira semana de julho o Brasil exportou 75,9 mil toneladas de carne bovina in natura, com faturamento total de US$ 320 milhões. A média diária exportada representa uma alta de 29,2% em relação ao mesmo período em 2016.

Fonte: http://bit.ly/2hgEsRs

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *