Indicadores de transportes

Nesta série de artigos, compartilharemos algumas sugestões de indicadores de transportes. O artigo de hoje apresenta, especificamente, algumas formas de gerenciar um dos principais indicadores estratégicos, o prazo de entregas.

Este importante indicador é, muitas vezes, subestimado. Observa-se que as empresas possuem uma preocupação com o mesmo, porém o tratam como sendo de responsabilidade única e exclusiva das transportadoras. Entretanto, o mercado enxerga a efetividade de entregas como um nível de serviço dos fornecedores. É importante que as empresas tenham ciência desta fato e, encarem a gestão de prazos como algo diretamente relacionado à satisfação dos clientes e, não apenas, terceirizem a responsabilidade deste indicador. Confira abaixo alguns formatos de apresentação deste indicador no sistema transpoFrete, e reflita sobre como incorporá-los no dia-a-dia da sua empresa:

Apresentação no formato de cidade ou estado:

Este formato de apresentação aponta a eficiência de entregas por cidade ou estado, de forma compilada e totalizada, permitindo que a empresa monitore a sua própria eficiência, ou ainda, possa visualizar separadamente as variações entre as transportadoras parceiras.

 

 

Apresentação no formato de regiões:

Este formato apresenta uma visualização simplificada e totalizada por regiões. Geralmente esta visão complementa a visão detalhada por municípios e estados.

 

 

Apresentação no formato de mapa:

Este formato auxilia a empresa na visualização rápida da sua própria efetividade. Através deste tipo de visualização, a empresa percebe claramente em quais cidades, regiões ou estados precisa aprimorar os seus números. Ao navegar no mapa, a empresa consegue perceber eventuais gargalos de entregas até mesmo em níveis de bairros, quando se tratam de regiões metropolitanas.
Conheça estes e outros benefícios que o sistema transpoFrete pode trazer para a sua empresa !
No próximo artigo, apresentaremos alguns indicadores voltados à eficiência administrativa das transportadoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *