transpoFrete é a solução para uma logística eficiente nos portais de e-commerce

A transpoBrasil Sistemas, empresa catarinense especializada no desenvolvimento de soluções em software para logística, inicia seu projeto de expansão de atuação por meio da verticalização do seu principal software: o transpoFrete, no atendimento de empresas que possuem operação de e-commerce. “Essa é mais uma das inúmeras possibilidades de controle na logística de frete oferecida pelo software”, conta o diretor comercial Gilson Chequeto.

Um dos principais desafios das operações de comércio eletrônico, em todas as suas etapas, é garantir a transparência aos clientes em relação às operações de transportes. A primeira delas é garantir os cálculos exatos dos valores de fretes a serem incorporados no custo de venda do produto. O transpoFrete permite que sejam apresentadas todas as alternativas de fretes que o cliente possui no momento em que está editando o seu carrinho de compra no e-commerce. Este recurso é disponibilizado no e-commerce de forma simplificada através dos processos de integrações com os portais.

“É como se o próprio site possuísse o recurso de cálculo detalhado dos fretes, o que faz com que, para o cliente, a escolha da transportadora seja simples e transparente”, diz o diretor de tecnologia da transpoBrasil, Jean Carlos Pereira.

O software transpoFrete possui ainda uma série de diferenciais em relação às demais soluções de cálculo de fretes atualmente disponíveis no mercado brasileiro. Possui recursos que permitem que a empresa de comércio eletrônico tenha a completa gestão de retaguarda dos processos de fretes, que a permitirão gerenciar em tempo real os processos de entregas dos despachos, auditar de forma 100% automatizada os pagamentos de fretes, aprimorar o processo de comunicação com as transportadoras através dos EDIs, efetuar a gestão de contratação de fretes também nos processos de devoluções de mercadorias, gerenciar a aprimorar os seus prazos de processos internos, como o tempo médio para expedição, tempo médio para redespachos, eventuais “gargalos” no processo de logística reversa, entre outros.

Um dos maiores portais de e-commerce no Brasil, a Loghaus (Posthaus), está usando a solução. O seu objetivo é gerenciar o fluxo de contratação de transportadoras em todas as suas operações. De acordo com o gerente de TI da Loghaus, Luiz Fernando Laus Vahldick, o sistema permitirá gerenciar as operações, que atualmente não estão sistematizadas, assim como substituirá o software que era utilizado até então e não estava contemplando todas as necessidades da empresa. “Desta forma, o projeto nos permitirá centralizar a gestão de todas as operações de transportes da empresa, reduzindo custos operacionais e de desenvolvimento e manutenção da nossa solução, assim como agregará tecnologia inovadora ao processo”, avalia. “Para ser confiável, um portal precisa gerir por completo os seus processos de logística. E essa gestão vai muito além do cálculo de fretes. Passa pela análise de eficiência, rastreabilidade dos embarques, agilidade operacional nos processos administrativos de fretes e muito mais”, completa Pereira.

De acordo com o supervisor de logística da Loghaus, Marcio Bevenutti, o principal desafio do transpoFrete está na complexidade e no volume das operações de transporte da empresa. O projeto contemplará o gerenciamento das operações de fretes decorrentes da comercialização nos modelos porta a porta (por meio de catálogo) e e-commerce, assim como nas operações de compras de mercadorias, remessas de revistas, além de contratação de fretes nas operações de devoluções de mercadorias. Juntas, essas operações somam um volume de aproximadamente R$ 3,5 milhões mensais em contratação de transportes.

A transpoBrasil possui planos de comercialização do transpoFrete de forma modularizada. O portal poderá contratar inicialmente o recurso de cálculo do frete e, à medida que a operação cresce, incorporar os demais recursos citados.

 

transpoBrasil

A transpoBrasil Sistemas, de Blumenau (SC) é uma empresa especialista no desenvolvimento de softwares para a gestão de contratação de transportes, voltados ao atendimento de indústrias, empresas de comércio eletrônico (e-commerce), atacadistas e distribuidores, agronegócio, assim como demais segmentos  que possuem contratação de fretes para a movimentação das suas mercadorias.

O produto principal da transpoBrasil é o transpoFrete, sistema destinado à gestão de contratação de fretes e logística. Com o transpoFrete os embarcadores passam a ter condições de gerenciar todo o ciclo de contratação de transportes, desde a cotação e a negociação das tabelas, passando pelos ciclos de coletas e entregas, até a liberação financeira e o respectivo pagamento pelo serviço.

Mediante plataforma 100% web e integração facilitada, a transpoBrasil vem contribuindo com o gerenciamento dos fretes em empresas que possuem os mais variados ERPs de mercado, assim como diversos cenários de contratação de fretes, sejam nos modelos fracionado, lotação, com contratação de transportadoras terceirizadas ou autônomos. Alguns dos seus principais clientes são Altenburg, Taschibra, Loghaus, Stemac, Hemmer, Bellota, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *