Gestão da logística

Muito tem se falado sobre a necessidade de gestão da logística como forma de ser mais eficiente. Mas será que todos compreenderam realmente como funciona a logística? Para estabelecer um sistema efetivo de monitoração e controle é importante estar atento ao papel global da distribuição dentro da companhia, a fim de identificar os objetivos principais. Empresas e instituições estão se dando conta do quanto é necessário projetar e administrar o sistema logístico como um todo, ao invés de uma série de funções discretas e independentes. A logística deve estar integrada a todos os sistemas e processos da empresa.

Progressos na tecnologia têm ajudado as empresas ou instituições a se tornarem mais eficientes e terem controle de todos os processos logísticos. Uma dessas soluções é o transpoFrete, que  cuida de todas as pontas na operação logística, deixando o administrador por dentro de tudo que está acontecendo e dando as possibilidades de escolha de frete com o objetivo de economizar e agilizar o processo.

Logística é  a arte de administrar o fluxo de materiais e produtos, da fonte ao usuário. O sistema logístico inclui o fluxo total de materiais, desde a aquisição de matéria-prima até a entrega dos produtos acabados aos usuários finais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *