A importância do histórico das negociações

Fundamental para as renegociações semestrais e/ou anuais com as transportadoras

É prática comum as transportadoras renegociarem seus preços semestral ou anualmente.

Nós precisamos estar bem municiados de informações que nos permitam entender o comportamento dos preços das transportadoras por região para que tenhamos condições de argumentar com base em informações de mercado e não somente dos parceiros atuais.

As alegações são muitas e nós precisamos argumentos para negociar. Muitas empresas possuem dificuldade de obter essa informação, pois não utilizam sistemas para apoiá-las. O recurso mais utilizado é a planilha eletrônica que não consegue tratar todas as variáveis necessárias para fazer a análise dos preços comparando todas as tabelas de preço.

Pegar o preço de cada transportadora e comparar os preços não é suficiente, pois temos que considerar as condições de entrega estabelecidas no contrato.

É imprescindível termos uma visão analítica da evolução das negociações para que possamos argumentar e contra-argumentar com base em fatos e não em percepções.

O TranspoFrete possui recursos que simplificam essa análise não descuidando dos detalhes necessários para uma informação consistente. Numa análise gráfica comparativa, definindo embarques ocorridos no passado, conseguimos rapidamente visualizar as evoluções de preço da transportadora contratada para determinada região como também como foi o comportamento de preços desta transportadora com a de transportadoras concorrentes que não contratamos no momento, mas que temos as tabelas para comparar a evolução histórica.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *